Pesquisa
Filtros

Querido, a mamã mudou-te a cozinha :)

Querido, a mamã mudou-te a cozinha :)

Ou como transformar uma cozinha de brincar do supermercado.

 

É verdade: Os miúdos não querem saber se a cozinha de brincar é vermelha e amarela com desenhos de saleiros ou se tem o verde da moda e tachinhos de cobre. Fiz um hack a esta cozinha com o pensamento de que estava a fazer uma coisa bonita para o Manel quando estava a fazê-lo para mim. A verdade é que assim fica muito mais bonita na minha sala :)

Vamos ao not-so-extreme-makeover. Tudo o que mudei foi com a cozinha já montada. As fotografias do antes são sempre propositadamente péssimas. Sem carinho e sem luz como esta:

 

 

Tem uma risca cor-de-rosa porque já tinha mudado um puxador quando me lembrei que podia ser giro fotografar o antes e o depois.

Problemas: os utensilios, vasos e alimentos desenhados, as cores e o plástico a mais.

O objetivo era, da forma mais simples possivel, torna-la mais bonita e mais baby friendly (usar, por exemplo, mais madeira e menos plástico).

 

Usei um frasquinho de tinta verde (que comprei por 5 euros no AKI há anos e já serviu para pintar mil coisas) para cobrir o fundo e pintar as prateleiras. Certifiquem-se de que é uma tinta que agarra bem superficies de contraplacado. Tapei as esquinas com fita cola para tentar pintar bem mas falhei muito e tive de retocar tudo depois.

 

A segunda alteração foi a substituição dos puxadores de plástico por estes de madeira. Os 4 custaram 10 euros no Aki e foram a unica coisa que comprei de propósito. Antes de comprar medi a distancia entre parafusos nos puxadores antigos para comprar com as mesmas medidas e facilitar tudo. No pintrest há mil exemplos de hacks em que põem puxadores mais pequenos e muito giros mas isso obriga a tapar os buracos que ficam. Existem por lá cozinhas que implicam mais trabalho do que construir uma verdadeira. Adoro mas não era bem isso que eu queria. O objetivo era mudar o minimo e ficar o mais diferente possível.

 

Pus aquela ripa de madeira atrás da torneira para tapar o mau acabamento da pintura. Era uma sobra que já tinha em casa de outras bricolages mas custa 3 euros no aki (a ripa era bem maior) e lá cortam à medida (fui lá cortar esta). O tachinho, a tijela de madeira e os potinhos de sal eram meus.

Tirei também os suportes de plástico dos pés (que servem para que a cozinha fique mais alta).

 

No dia de Natal oferecemos a cozinha e o Manel adorou. Pus entretanto uma luz vermelha, daquelas da bicicleta, dentro do forno e parece mesmo que estamos a esturricar qualquer coisa. Os legumes trouxe a avó, como traz os verdadeiros, e são do Ikea.

 

Pendurei ainda um cesto de lado daqueles de casa de banho do Ikea. Usei mais um bocadinho da ripa e dois camarões.

Agora vou dar o projeto por terminado porque o Manel já está a afogar uns bonecos no lava-loiça :)

 

Espero que tenham gostado!

 

Deixe o comentário
Comentários
28/12/2018 09:47
😉 quando há amor tudo fica mais bonito! E esta ficou espetacular! Beijinho 😘
28/12/2018 11:33
Adoro, Joana! Ficou super giro :D :D
Arquivo do blog