Pesquisa
Filtros

Como tratar do cabelo na gravidez e na amamentação

Como tratar do cabelo na gravidez e na amamentação

Durante a gravidez e a amamentação existem muitas dúvidas sobre os tratamentos estéticos que se podem ou não fazer. Pelo menos nos dias em que não há enjoos, consultas ou sentimentos de culpa por ainda não termos feito a mala da maternidade

Quando temos tempo para ter essas dúvidas o cabelo está no topo da lista.

Será que podemos fazer um alisamento enquanto amamentamos? Será que podemos e devemos pintar o cabelo quando estamos à espera de bebé? Juntámos às nossas dúvidas as vossas (todas as que nos foram enviadas!) e fomos falar com os especialistas na matéria. Saímos de lá com a certeza de que vale a pena visitar quem está disposto a esclarecer todas as nossas (legitimas!) dúvidas. 

A Paula é uma das especialistas da Pandora Cabeleireiros que nos respondeu e, não vão acreditar, mas penteou a minha mãe no dia do casamento! Uma história amorosa que descobri por puro acaso.

Começamos pelo mais importante: Que tratamentos devem ser evitados durante gravidez?

Todos os que tenham formol, amoníaco e metais pesados. O amoníaco está na maioria dos produtos de coloração e algumas também têm metais pesados. Os alisamentos têm formol na esmagadora maioria dos casos.

Mas existem colorações seguras para fazer durante a gravidezA Wella, por exemplo, tem duas: o Colour Touch e o EOS.

A Paula explicou-nos que os tratamentos que podem ser feitos durante a gravidez também podem ser feitos na amamentação mas que o grande risco são as técnicas que são anunciadas como sendo seguras e que, na verdade, contém pequenas quantidades de substâncias perigosas. Todos os produtos, quando mal aplicados, podem ser perigosos e têm riscos. Há muitos cabeleireiros onde dizem que os produtos de alisamentos que usam não têm formol e, na verdade, têm quase sempre uma pequena percentagem. Seja 0,1 ou 0,2 por cento. Isso já e perigoso. Na Pandora os produtos de alisamento têm , verdadeiramente, zero, zero formol.

O alisamento é o tipo de tratamento que a Pandora não recomenda durante a gravidez e a amamentação mesmo que não tenha formol e que não chegue ao crescimento do cabelo. De resto, desde que se tenha este cuidado (com a chamada "raíz"), todos os tratamentos podem ser feitos.

Um dos maiores problemas estéticos do pós-parto é a queda de cabelo. Entre as mamãs que fazem a Mamii houve quem se safasse sem problemas, e quem ficasse quase careca

Para este último caso a Paula recomenda a marca Sistem Professional, aplicada em cabeleireiros, e que não tem qualquer risco mesmo para mães que estão a amamentar. Fomos daqui diretos à ideia do corte de cabelo que fortalece. Mito ou realidade? Os cabelos têm de se tratar sempre de dentro para fora. Porque a fragilidade vem de dentro. Cortar as pontas vai ajudar no aspeto porque os cabelos ficam debilitados, espigados e a cutícula fica aberta. Cortar vai renovar a ponta.

Limpezas de pele e hidratações, seja de cabelo ou de pele são sempre bem-vindas e podem ajudar a levantar a auto-estima . Quanto a penteados a Pandora sugere os mais simples e mais bonitos: tranças, rabo-de-cavalo e os super trendy coques.

Para acabar esta entrevista partilhamos uma experiencia de mudança de visual radical no pós-parto que não correu nada bem… e a Paula pediu-nos que deixassemos os grandes cortes para quando a nossa cabeça já conseguir pensar com clareza

Deixe o comentário
Arquivo do blog